sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Você e seu poder...

Hoje acordei disposto a produzir uma catarse a mim mesmo. Aliás, hoje, definitivamente, não acordei disposto. Acordei cansado como em outros tantos dias. Acordei no calor do meio dia meia boca. Isso porque ontem de noite o sono chegou tarde. No alto do máximo da minha capacidade de pensar, assuntos passavam como um trem bala e deixavam o vácuo. Mas algo exclusivamente me veio mais intensa e incessantemente e uma pergunta não saia da minha cabeça: como ela, e somente ela, consegue ter esse poder? comecei a pensar num ponto de referência: as diferenças. Mas veja, tudo que salta aos olhos é tão pobre, tão insignificante. Conheço centenas iguais ou mais bonitas, mais simpáticas, mais perfeitas que ela. E daí? Não conheço uma mais poderosa. O mistério a envolve. Me envolve. Se realmente tu te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas, como pode ela conseguir dormir todas as noites? Mas sabe, só conhecemos aquilo que nos interessa profundamente. Para o bem dela, é bom que não se interesse mais do que hoje. E para o meu bem, que não se interesse menos. Me impressiono mesmo é com sua pele. É por ela que desfere o golpe e me comprime em uma gaiola, permanentemente. Na presença ou na ausência. Seu tecido foi feito pra mim, mesmo que disso ela não saiba, nesse assunto, me atrevo a ser onisciente. Além disso, o calor que aquele corpo emana, somente em mim encontra o efeito mais devastador e maravilhoso. Se teus defeitos afloram, eu os absolvo antes mesmo de interpretá-los. Todo esse mundo, como se desenhou, só tornou evidente o que desde o início da vida de ambos estava sacramentado. Mas fascinante foi, ontem, pensar em como isso permanece em silêncio até o primeiro encontro das almas. Não, nunca ficaremos juntos. Mais fácil aprender japonês em braille. Mais. Mais fácil fazer sol aqui e no japão ao mesmo tempo. Porém, a culpa aqui é mera palavra. Levaremos a cumplicidade e os laços reservados. Aos outros amores, me desculpem o tempo perdido, mas decerto isso pesa mais em mim. Quanto a você, continue seguindo em frente, pro meu mundo girar. Pra gente ser feliz. Juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário